Assim, pode haver um enorme abismo entre a qualidade do serviço oferecido por diferentes imobiliárias.

Um agente altamente motivado que trabalha em
tempo integral e facilitou a venda de muitas propriedades pode oferecer um
serviço muito superior ao de um novo participante.
No entanto, ao contrário da maioria dos outros profissionais, os agentes
imobiliários de uma área geográfica geralmente procuram cobrar a mesma
comissão por seus serviços, independentemente da qualidade do serviço que
prestam.
A busca do consumidor por um agente é limitada: Dadas as diferenças potenciais
na qualidade do serviço do agente, pode parecer surpreendente que os
consumidores gastem tão pouco tempo e esforço procurando por um agente.
Essa falta de esforço foi certamente exagerada pelo profissional imobiliário que
disse: “A maioria das pessoas gasta mais tempo escolhendo um restaurante do
que escolhendo um corretor de imóveis.”
No entanto, pesquisas anuais de compradores e vendedores de imóveis pela
National Association of Realtors documentar uma pesquisa limitada do
consumidor. Em uma pesquisa NAR de 2018, 75% dos compradores
“entrevistaram” apenas um agente, enquanto 75% dos vendedores “contataram”
apenas um agente.
Compreensivelmente, vários consumidores escolheram um agente com quem
haviam trabalhado anteriormente. De acordo com o Perfil de Compradores e
Vendedores de Imóveis de 2019 da Associação Nacional de Corretores de
Imóveis, o que os compradores “mais desejam dos agentes imobiliários” é “ajuda
a encontrar a casa certa” (52%), “ajudar o comprador a negociar as condições
de venda” (12%), “ajudar na negociação de preços” (11%) e “ajudar na papelada”
(8%). https://www.palaceimobiliaria.com.br/