A abordagem da China é um exemplo

O Ensino a Distância está destinado a se tornar um dos principais contribuintes
na implementação de novos modelos de ensino, em todo o mundo. A experiência
chinesa pode ser altamente valiosa como indicadora da abordagem ideal. A
China fez uso efetivo e sequencial de todas as metodologias predecessoras de
Ensino à Distância, de cursos por correspondência a rádio, TV, CDROM, Internet
e World Wide Web e está pronta para alavancar e essa experiência em um uso
significativo de Faculdades EAD. Isso sugere vários pontos que podem ser
apropriados para países em desenvolvimento que não são tão bem-sucedidos
quanto a China. Suba lentamente na curva da tecnologia.
O exemplo de Faculdades EAD tentando ter sucesso na África apesar da
infraestrutura de tecnologia da Internet severamente limitada é um lembrete de
que as tecnologias predecessoras de Ensino à Distância precisam ser
dominadas e intensificadas antes de tentar saltar para níveis tecnológicos mais
altos Investir mais em pessoas do que em tecnologia . Nos países em
desenvolvimento, as alocações orçamentárias geralmente são direcionadas para
equipamentos, infraestrutura e conteúdo.
Pedagogia ead a melhor faculdade
Um rendimento geral mais alto é possível se o maior investimento for em facilitar
que os usuários se tornem totalmente doutrinados e familiarizados com o meio
de TIC, garantindo assim o maior retorno dos investimentos em tecnologia.
Coloque a estratégia antes da estrutura. Muitas vezes a aquisição de uma
tecnologia vem antes do processo racional de planejamento para seu uso. Uma
máxima ensinada nas escolas de negócios é que as decisões estruturais, como
a compra de equipamentos de teleconferência, devem ser precedidas por uma
agenda estratégica, que pode resultar no uso mais racional e eficiente de
qualquer tecnologia.
Tal processo provavelmente impediria a implementação antecipada de uma
Faculdade EAD em um país pobre até que houvesse uma migração muito mais
cuidadosa para cima na curva tecnológica.