Amor à segunda vista

Klara, 25 anos, há muito desejava estudar na renomada Faculdade de Mannheim: “Escolhi isso quando estava na escola por causa dos excelentes resultados no ranking e pela oportunidade de fazer um mestrado em psicologia empresarial”. procure alternativas. Foi só quando não conseguiu a vaga que queria, apesar de um excelente Abitur com 1,3, mas recebeu a oferta para estudar em Halle, que cogitou a possibilidade de uma mudança de planos: “A única coisa de que me arrependo”, diz Klara hoje, “é ter sido tão injusta com a faculdade no começo, só porque ela nem aparecia no ranking.

Hoje eu sei que eles deliberadamente não concordam com isso, e também entendo o porquê. Você sempre tem que ver por si mesmo qual é a coisa certa.” Um desvio para o emprego dos seus sonhos – Para Luis, 29, a reputação de sua faculdade também foi um fator decisivo na hora de escolher um lugar para estudar.

Estudar agronomia em barretos

Ele se inscreveu em uma renomada faculdade particular e venceu o difícil processo seletivo – para a alegria de seus pais, que ficaram felizes em pagar as altas mensalidades porque “não podemos oferecer nada melhor ao nosso filho”. Embora algo completamente diferente tenha surgido do aconselhamento estudantil que deram a Luis quando ele se formou no ensino médio, Luis manteve seu objetivo de se tornar advogado e seus pais ficaram muito felizes porque a lei “é tão diversa que você pode fazer quase tudo com ela. “Mas quase tudo.