Caso ainda haja jardas a ganhar para obter a primeira descida

Faltam pouquíssimas jardas (menos de 2), a bola está longe da end zone do ataque, o que significa que em caso de falha, ela não estará diretamente sob ameaça do seu adversário. O ataque pode decidir ir com tudo e tentar ganhar as poucas jardas restantes.

Essa escolha geralmente é feita no final da partida, quando uma equipe está muito atrás no placar. Se não obtiver sucesso, a equipe devolve a posse de bola para a defesa no local do último avanço. O ataque está à distância dos postes adversários, pode decidir enviar o seu pontapé de precisão (jogador de lugar) para tentar a baliza e marcar 3 pontos.

Na NFL , uma distância aceitável é de 50 a 55 jardas. Os postes (verticais) estando atrás da end zone, o chutador atingindo cerca de 7 jardas atrás da linha de vantagem (scrimmage), a bola está, portanto, em torno da linha de 35 jardas. Em caso de falha, a defesa recupera a posse no local do chute, ou no nosso exemplo, nas 42 jardas. Finalmente, a última solução é se libertar por meio de um chute (punt). O objetivo da manobra é empurrar seu oponente o mais longe possível de sua própria end zone. https://www.thestriker.com/league/Concacaf/standings