Como fazer um cutting sem cardio

Mostraremos agora por que o cardio não é tão crítico quanto as pessoas podem pensar durante uma fase de perda de gordura e como otimizar a perda de gordura por meio de dieta cutting e treinamento de resistência para que você possa cortar com sucesso sem cardio.

 

Pesquisas feitas com fisiculturistas naturais de alto nível indicaram que o aumento do treinamento cardiovascular pode interferir nas adaptações do treinamento de força de maneira linear, o que significa que quanto mais cardio (e mais difícil você for durante essas sessões de cardio) tem um impacto direto na interferência nas adaptações de força e retenção muscular durante uma fase de corte.

 

Portanto, priorizar o treinamento de resistência e minimizar o treinamento cardiovascular pode ser a maneira mais ideal de perceber a massa muscular durante uma fase de corte. Para minimizar essa interferência, treinamento cardiovascular de corpo inteiro e alternativas de baixo impacto, como ciclismo, caminhada ou elíptico, podem ser feitos, mas ainda representam uma ameaça de interferência.

 

Priorizar o treinamento de força regularmente com os objetivos de retenção e crescimento muscular (em iniciantes) é fundamental durante uma fase de corte. Cardio pode ser usado para aumentar a perda de gordura em pequenas doses, no entanto, pode potencialmente interferir na retenção muscular e acelerar a perda muscular quando feito em excesso ou com muita intensidade.