No entanto, 2024 pode ser um ano melhor para comprar uma casa

Veja agora
Embora os preços das casas provavelmente permaneçam elevados – e até aumentem em alguns mercados – os especialistas do setor esperam que os preços em certas áreas do país diminuam. Os economistas também estão otimistas de que o Federal Reserve concluiu sua campanha de aumento das taxas para reduzir a inflação, depois que os legisladores mantiveram a taxa de fundos federais inalterada pela terceira reunião consecutiva em 13 de dezembro. para empréstimos overnight; tende a influenciar indiretamente as taxas de hipotecas.

Mesmo assim, os desafios de acessibilidade continuarão em 2024. A procura reprimida e os baixos stocks irão geralmente reforçar os preços, e as taxas hipotecárias elevadas permanecerão até que a Fed implemente cortes na taxa dos fundos federais. Mark Fleming, economista-chefe da First American Financial Corporation, prevê uma “estreia plana” para o mercado de imobiliária.

“Se o mercado de imobiliária de 2020-2021 estava muito quente, então o mercado de 2023 provavelmente estava muito frio, mas 2024 ainda não será o ideal”, disse Fleming em sua previsão para 2024. Quando o mercado de imobiliária se recuperará? Para que ocorra uma recuperação habitacional, diversas condições devem se desdobrar.

“Para obter o melhor resultado possível, primeiro precisaríamos ver os estoques de casas à venda aumentarem consideravelmente”, diz Keith Gumbinger, vice- presidente do site de hipotecas HSH.com. “Este inventário adicional, por sua vez, aliviaria a pressão ascendente sobre os preços das casas, nivelando-os ou talvez ajudando-os a recuar um pouco dos níveis máximos ou próximos dos picos.”