Também a imagem que a OU / UK criou desde o início, de que é uma faculdade EAD de esquerda

Faculdade design de interiores ead
No sentido de professores acadêmicos conhecidos com visões de esquerda e marxistas, como e.g. Stuart Hall , havia deixado uma forte marca em seu material educacional e acadêmico, levando-o muitas vezes ao centro da crítica e do escrutínio do governo.

Como compensação a esses problemas, havia o fato de sua grande aceitação pela sociedade britânica, enquanto seus programas de estudos se destacavam pela alta qualidade acadêmica, razão pela qual figurava entre as cinco melhores faculdade EAD britânicas. Assim, não devemos nos surpreender com o anúncio pela primeira vez em 2006 de que, em termos de preferências dos alunos, a Open University é a primeira na lista de todas as faculdades EAD britânicas.

E, de fato, aparece como a instituição que satisfaz completamente suas necessidades educacionais. A OU / UK ao mesmo tempo que a sua larga aceitação a nível nacional teve aceitação absoluta por parte de entidades académicas e educativas e no estrangeiro.

Dois eventos dominaram sua imagem positiva no mapa-múndi: desde a década de 1970, tem sido o modelo para dezenas de instituições educacionais e acadêmicas semelhantes em todos os continentes a partir de 1990, criou sucursais em toda a Europa Ocidental e na antiga Europa de Leste (por exemplo, Rússia, Bulgária, Polónia), mas também na Ásia, o que permitiu aumentar os rendimentos da instituição e torná-la rapidamente rentável.